Roland Garros 2025: tênis de alto nível e talentos brasileiros em Paris

De 25 de maio a 9 de junho, todas as atenções do mundo esportivo estarão voltadas para as quadras de saibro do Roland Garros, em Paris. O tradicional torneio de Grand Slam faz parte dos quatro eventos mais importantes do tênis mundial — e, este ano, promete ainda mais emoção com a participação de talentos brasileiros em destaque no circuito.

O caminho até Paris: o que vem movimentando o tênis brasileiro

Antes do torneio chegar à capital francesa, o circuito está aquecido com diversas competições preparatórias. O jovem brasileiro João Fonseca, de 18 anos e atual 59º do mundo, retorna às quadras no saibro europeu pelo Masters 1000 de Madri.

A expectativa, porém, se destaca quando o assunto é a disputa do seu segundo Grand Slam, em Roland Garros. Essa será uma participação histórica, que marca um novo capítulo para o tênis nacional desde os tempos de Gustavo Kuerten, o Guga, tricampeão do torneio. Thiago Monteiro, atual 93º do mundo, também estará na chave.

A brasileira Beatriz Haddad Maia, atual número 17 do ranking mundial, também segue firme para se manter entre as principais atletas do circuito. Confirmada na chave feminina de simples de Roland Garros, Bia se prepara para o torneio com uma sequência de disputas de alto nível. Seu último desafio antes de Paris será o WTA 500 de Estrasburgo, entre os dias 18 e 24 de maio.

Além de Paris, o calendário de Grand Slams segue agitado, com Wimbledon (Londres) de 22 de junho a 14 de julho e US Open (Nova York) de 17 de agosto a 8 de setembro, onde Fonseca e Bia Haddad também devem marcar presença.

Jovens no topo: Roland Garros Juniors Series 2025

Outros destaques vêm da base: o Roland Garros Junior Series, realizado em São Paulo no início de abril, contou com oito atletas brasileiros, reforçando a potência do país na formação de novos talentos.

Os campeões do torneio foram, no feminino, a brasileira Pietra Rivoli, de 17 anos e, no masculino, o brasileiro Pedro Chabalgoity, de 16 anos. Apesar de não contar pontos para o ranking, a vitória deu para os campeões uma vaga na chave juvenil de Roland Garros, em Paris.

A presença brasileira mostra a força e a renovação do nosso tênis — e traz grandes expectativas para quem acompanha de perto o esporte.

Vamos à Roland Garros? Dicas para curtir Paris e planejar a viagem dos sonhos

Se assistir a um Grand Slam está na sua lista de desejos, assim como visitar Paris, esse é um ótimo momento para unir esporte, cultura e uma gastronomia única. Para aproveitar ao máximo a viagem:

  • Garanta sua entrada com antecedência – Os ingressos para Roland Garros costumam esgotar rápido.
  • Use seu cartão Unicred Visa para compras internacionais com segurança, controle e benefícios exclusivos.
  • Escolha um bom Seguro Viagem com assistência emergencial 24h por dia.
  • Considere uma linha de crédito pessoal para transformar esse plano em realidade, com taxas atrativas e parcelamento flexível.
  • Explore além das quadras e visite o bairro de Saint-Germain-des-Prés, aprecie a culinária local e inclua passeios pelo Sena ou museus como o Louvre e o Orsay.

Paris te espera. E a Unicred está ao seu lado nessa jornada

Planeje sua viagem com a Unicred. Conte com nossos cartões internacionais que dão acesso às salas VIP, concierge, spread zero em compras no exterior, além de linhas de crédito, seguros e benefícios exclusivos para viver Paris do seu jeito.

Precisa de um apoio para organizar suas finanças antes da viagem? Baixe o Guia de Planejamento Financeiro Unicred.

Ainda não é um cooperado? Junte-se a nós.

____________________________________

Esteja por dentro das tendências e novidades que impactam seu negócio e suas finanças!

Junte-se agora à nossa lista e receba conteúdos que vão potencializar sua vida financeira e profissional. Clique no link e inscreva-se na Newsletter Unicred.

____________________________________

Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades, dicas e benefícios de ser um cooperado.

 

Navegue pelo índice