Vídeos

7 dicas para aumentar seu score!

Tempo estimado de leitura:
2
minuto(s)

Aprenda de uma vez por todas como aumentar suas chances de conseguir um bom crédito no mercado. Vem com a gente conferir sete dicas para melhorar o seu score de crédito. 

Para você conseguir um financiamento, capital de giro, cartão de crédito ou empréstimo a sua instituição financeira vai avaliar o seu score de crédito, que é um indicador do seu perfil financeiro.  

Ele tem uma pontuação entre 0 e 1.000 que indica a probabilidade de alguém atrasar, ou não, um pagamento. Quanto maior essa pontuação, melhor o seu score! 

 

Para que você melhore sua pontuação, separamos 7 dicas imperdíveis:

 

1- Acompanhe o seu score de crédito: Para isso, basta acessar o site do Serasa Score e preencher os seus dados. Assim, terá acesso a sua nota. 

2- Para melhorar essa classificação, limpe o seu nome: Negocie dívidas para retirar os apontamentos negativos do seu CPF ou CNPJ.  

3- Atualize seus dados cadastrais no Serasa: Isso mostra que você está disponível para falar com as instituições financeiras.  

4- Mantenha-se no cadastro positivo: Realize quitações antecipadas de parcelas e evite atrasos. Uma boa dica é colocar suas contas em débito automático.  

5- Use o crédito com consciência e tenha pelo menos uma conta de consumo em seu nome: É importante ter uma conta de consumo em seu nome como luz, água ou telefone. Esse tipo de cobrança é atrelado a um endereço, o que aumenta ainda mais a confiabilidade das empresas em conseguir entrar em contato com você em caso de inadimplência.

 6- Concentre suas movimentações financeiras em uma instituição: As contas corrente e poupança, além dos produtos financeiros podem ajudar na sua classificação de score de crédito.  

  7- Não empreste o seu nome à terceiros e atenção aos golpes: Todos os serviços que forem contratados em seu nome, refletirão única e exclusivamente no seu score mesmo que você não seja o usuário do serviço. Caso alguém peça para você solicitar algum serviço destinado a um terceiro, na hipótese de inadimplência, o único prejudicado será você.

 

Ficou com dúvidas? Mande-as nos comentários que ajudamos você!

 

Até a próxima!  

Tem interesse em algum outro conteúdo mas não achou?

Envie uma sugestão

Sugestão de conteúdo

    X