Vídeos

Como investir em criptomoedas?

Tempo estimado de leitura:
< 1
minuto(s)

Pensando em investir em Bitcoin ?

Vamos ajudar você a entender esse mercado para tomar uma decisão consciente.

Saiba como funciona, como investir e quais são os principais riscos. 

Costumamos dizer que o maior risco de um investimento é a falta de compreensão por parte do investidor. Mesmo assim, a cada dia aumenta o número de entusiastas inexperientes que são movidos apenas por belos históricos de rentabilidades. 

Quando falamos de Criptomoedas, o mercado não é simples e nem intuitivo. Poucas pessoas entendem a tecnologia blockchain com a qual ele foi constituído.  

A primeira e mais conhecida criptomoeda é o Bitcoin, ela surgiu em 2009, e hoje existem muitas outras como Ethereum, Tether, Litecoin e Dogecoin.   

A principal diferença entre a criptomoeda e o dinheiro de verdade é que o dinheiro sofre influência social.

A cotação tem impactos políticos, inflacionários e até da quantidade de papel moeda em circulação. Já o Bitcoin funciona exclusivamente na lógica de oferta e demanda. O valor sobe conforme a procura aumenta e cai se ela diminui, sem outras interferências.  

Por isso, a criptomoeda é extremamente volátil. Já ocorreram diversas oscilações de 30% ou mais nos últimos anos.   

Por ser bastante volátil é uma estratégia de indicada para a diversificação da carteira de investidores com perfil moderado ou arrojado, destinando apenas aquela parcela de recursos que não irá precisar no curto prazo.  

Para investir, você pode comprar o ativo diretamente através de uma corretora, ou mesmo, optar por uma forma mais simples e práticas que é entrar nesse mercado por meio de fundos de investimentos de criptomoedas.

Esses fundos podem ser uma boa alternativa para quem quer se expor a este mercado, mas não se sente seguro para fazer isso sozinho. 

No Brasil, diversas gestoras de fundos têm investido nesta estratégia. 

Ficou interessado? A Unicred possui um portfólio completo de investimentos e assessoria gratuita para te ajudar!  

 

Tem interesse em algum outro conteúdo mas não achou?

Envie uma sugestão

Sugestão de conteúdo

    X