Vídeos

Motivos para escolher uma instituição financeira cooperativa

Tempo estimado de leitura:
< 1
minuto(s)

Uma instituição financeira cooperativa é formada pela união de pessoas com os mesmos objetivos. Diferentemente de um banco ou qualquer outra empresa capitalista, uma cooperativa não tem o objetivo de gerar lucros, mas sim de atender as necessidades econômicas dos seus cooperados, que são os donos do negócio. Entenda mais sobre os diversos benefícios em fazer parte de uma instituição como essa. 

Você recebe pelos resultados da sua cooperativa 

 Aqui na cooperativa buscamos proporcionar condições justas tanto para quem precisa tomar crédito, quanto para aqueles que desejam investir. Justamente por não termos fins lucrativos, as taxas praticadas são normalmente melhores do que você poderia encontrar nos bancos, por exemplo. 

Além disso, todas as operações que você realiza, seja em crédito, investimento ou até mesmo os valores que você mantém em sua conta corrente contribuem para a sua participação nos resultados ao final de cada ano. É isso mesmo! Quanto mais você utiliza, mais você ganha. 

Assessoria sem viés comercial 

Outra grande vantagem é que para quem busca uma consultoria especializada, pois aqui receberá orientações e recomendações imparciais, sem viés comercial. Ou seja, pensamos apenas no que é melhor para você. 

É importante também ressaltar a segurança. As instituições cooperativas são participantes do Sistema Financeiro Nacional. Isso significa que também são fiscalizadas pelo Banco Central e passam por auditorias frequentemente. Aqui, os investidores contam com a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito. 

Venha cooperar e ajude no desenvolvimento da sua região

Pra finalizar, saiba que ao se cooperar você estará contribuindo também para o crescimento e desenvolvimento da sua comunidade. É que todo o dinheiro gerado pelas cooperativas é reinvestido na própria região. Nós trabalhamos para o bem comum. Investimos em iniciativas de educação para que todos tenham uma vida financeira mais saudável. 

Isso é cooperar! 😉

Tem interesse em algum outro conteúdo mas não achou?

Envie uma sugestão

Sugestão de conteúdo

    X