Converse com a sua família sobre a doação de órgãos
No Brasil, cerca de 66 mil pessoas aguardam por um transplante. No Rio Grande do Sul, esse número significa mais de 3 mil pessoas, e no Rio de Janeiro são contabilizadas outras 6 mil, conforme dados do Ministério da Saúde e da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).
A Unicred acredita nesta causa e, por isso, busca apoiar, integrar e ser o elo entre o trabalho realizado individualmente pelas instituições de saúde e sociais, que se voltam à sensibilização e conscientização sobre a DOT, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.
Com esse objetivo, as ações realizadas pela cooperativa no Dia C e durante o Setembro Verde, fomentaram o fortalecimento de uma rede que une esforços e competências no processo de informar, desmistificar e esclarecer a comunidade em relação ao tema.
Ações realizadas pela Unicred durante o Dia C e o Setembro Verde:
-
- A Vida Convida - Praia Vermelha/RJ
- CIHDOTT - Hospital de Capão da Canoa;
- CIHDOTT - Hospital de Tramandaí;
- CIHDOTT - Hospital de Torres;
- Hospital Tramandaí e Hemocentro Porto Alegre;
- ICD - Porto Alegre;
- Instituto Eduardo Guthler - Porto Alegre;
- Instituto Unicred - online pelo Teams;
- Liga de Oftalmologia da PUCRS - Porto Alegre;
- Liga LITROS UFRGS - Porto Alegre;
- OPO II PUC - Porto Alegre;
- Liga de Oftalmologia da PUCRS - Porto Alegre;
- ViaVida - Porto Alegre.
A Doação de Órgãos e Tecidos (DOT) necessita de visibilidade e de voz, pois ela traz em sua essência um ato cooperativo de humanidade, voltado à promoção da vida. Trata-se de um gesto de amor ao próximo, capaz de salvar milhares de pessoas que estão na fila de espera para um transplante.
Se você tem interesse em se tornar um doador, é muito importante que você converse com a sua família e expresse a sua vontade.