O que Você Precisa?Close menu
O que Você Precisa?
  • Open submenu ( Institucional ) Institucional
  • Open submenu ( Soluções ) Soluções
  • Open submenu ( Atendimento ) Atendimento
  • Blog
  • Abra sua conta
  • Open submenu (Facilidades)Facilidades
Você está em:
Unicred do Brasil
Unicred do Brasil
gupy
Close submenu Institucional
  • Open submenu ( Sistema Unicred ) Sistema Unicred
  • Open submenu ( )
  • Open submenu ( Governança ) Governança
Close submenu Sistema Unicred
  • A Unicred
  • Cooperativismo
  • Cooperativas e Central
  • Código de Conduta Ética
  • Fique por dentro
Close submenu
  • Quem somos
  • Demonstrações Contábeis
Close submenu Governança
  • Relatórios do Sistema
Close submenu Soluções
  • Open submenu ( Cartões Unicred Visa e Tag ) Cartões Unicred Visa e Tag
  • Open submenu ( Consórcios, Investimentos e Crédito ) Consórcios, Investimentos e Crédito
  • Open submenu ( ZIIN ) ZIIN
  • Open submenu ( Seguros ) Seguros
  • Open submenu ( Conta Corrente ) Conta Corrente
  • Open submenu ( Previdência ) Previdência
  • Open submenu ( Serviços ) Serviços
  • Open submenu ( Soluções de Pagamento ) Soluções de Pagamento
  • Open submenu ( Programa de Fidelidade ) Programa de Fidelidade
  • Open submenu ( Uniguia ) Uniguia
  • Open submenu ( Objetivos ) Objetivos
Close submenu Cartões Unicred Visa e Tag
  • Cartões
  • Unicred Tag
Close submenu Consórcios, Investimentos e Crédito
  • Consórcios Unicred
  • Investimentos
  • Linhas de Crédito
  • Recibo de Depósito Cooperativo (RDC)
  • VGBL
Close submenu ZIIN
  • ZIIN DTVM
  • Custos
Close submenu Seguros
  • Seguro Carteira Protegida
  • Seguro de Vida
  • Seguro Residencial
  • Seguro Responsabilidade Civil
  • Todos os seguros
Close submenu Conta Corrente
  • Indique e Ganhe
  • Open Finance
  • Pix
  • Tudo sobre Conta Corrente
Close submenu Previdência
  • Cooprev
  • Aposentadoria Privada
Close submenu Serviços
  • Câmbio
  • Custódia de Cheques
  • Domicílio Bancário
  • Internet Banking
  • Segunda via de boletos
  • Todos os serviços
Close submenu Soluções de Pagamento
  • Cobrança
  • Unicred Pay - Maquininha
  • Unicred Pay - Link de Pagamento
  • Pagamentos e Recebimentos
Close submenu Programa de Fidelidade
  • Único Programa de Fidelidade
  • Único Gastronomia
Close submenu Uniguia
  • Guia de Produtos
Close submenu Objetivos
  • Economizar
  • Aumentar sua rentabilidade
  • Adquirir um imóvel
  • Proteger seu patrimônio
  • Efetuar operações no exterior
  • Expandir seus negócios
  • Realizar uma viagem
  • Organizar sua vida financeira
Close submenu Atendimento
  • Canais Digitais
  • Encontre uma Agência
  • Rede de Relacionamento
  • SAC
  • Ouvidoria
  • Dúvidas Frequentes
  • Trabalhe Conosco
Close submenuFacilidades
  • Histórico de cotação do dólar
  • Segurança
  • Informações Úteis
  • Links Úteis
  • Mapa do Site
Você está em: Informe sua cooperativa
Unicred do Brasil
Unicred do Brasil
OK
Acesse sua conta
  • Institucional
    Sistema Unicred
    • A Unicred
    • Cooperativismo
    • Cooperativas e Central
    • Código de Conduta Ética
    • Fique por dentro
    • Segurança
    • Demonstrações Contabeis
    • Instituto Unicred
  • Soluções
    Cartões Unicred Visa e Tag
    • Cartões
    • Unicred TAG
    Consórcios, Investimentos e Crédito
    • Consórcios Unicred
    • Investimentos
    • Linhas de Crédito
    • Recibo de Depósito Cooperativo (RDC)
    • VGBL
    Seguros
    • Seguro Carteira Protegida
    • Seguro de Vida
    • Seguro Residencial
    • Seguro Responsabilidade Civil
    • Todos os seguros
    Conta Corrente
    • Indique e Ganhe
    • Open Finance
    • Pix
    • Tudo sobre Conta Corrente
    Previdência
    • Plano Empresarial
    • Aposentadoria Privada
    Serviços
    • Câmbio
    • Custódia de Cheques
    • Domicílio Bancário
    • Internet Banking
    • Segunda via de boletos
    • Todos os Serviços
    Soluções de Pagamento
    • Cobrança
    • Unicred Pay - Maquininha
    • Unicred Pay - Link de Pagamento
    • Pagamentos e Recebimentos
    Programa de Fidelidade
    • Único Programa de Fidelidade
    • Único Gastronomia
    Uniguia
    • Guia de Produtos
    ZIIN
    • ZIIN DTVM
    • Custos
  • Objetivos
    • Economizar
    • Aumentar sua rentabilidade
    • Adquirir um imóvel
    • Proteger seu patrimônio
    • Efetuar operações no exterior
    • Expandir seus negócios
    • Realizar uma viagem
    • Organizar sua vida financeira
    TODAS AS SOLUÇÕES
  • Atendimento
    • Canais de Atendimento
      • Canais Digitais
      • Encontre uma Agência
      • Rede de Relacionamento
      • SAC
      • Ouvidoria
      • Dúvidas Frequentes
      • Trabalhe Conosco
  • Blog
  • Abra sua conta
  • O que você precisa?

  • Ouvidoria

    HomeAtendimentoOuvidoria

    Bem-vindo

    Caro Cooperado/Cliente,

    A Ouvidoria Unicred é um canal estratégico e legítimo de comunicação entre as entidades integrantes do Sistema Unicred e os seus cooperados, clientes e usuários de seus produtos e serviços, inclusive para a mediação de conflitos, pautando a sua atuação na transparência, independência, imparcialidade e isenção.

    A Ouvidoria recebe, registra, instrui, analisa e dá tratamento formal, adequado e no prazo regulamentar às reclamações, críticas, sugestões e elogios apresentados pelos cooperados, clientes e usuários de produtos e serviços do Sistema Unicred, que não forem solucionadas pelo atendimento habitual realizado por suas unidades de atendimento e por quaisquer dos seus outros pontos de atendimento.

    A sua manifestação e opinião são muito importantes e nos ajudarão a aperfeiçoar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Sistema.

    Como FuncionaPrincípiosMensagem do PresidenteNormativosRelatóriosRelatórios DTVM
    • Como Funciona

      Atendimento Ouvidoria
      UNICRED

      Atendimento por telefone 0800 940 0602 De segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h (Horário de Brasília).

      FINALIDADE DA OUVIDORIA:

      Em atendimento a Resolução BACEN Nº 4860 de 23/10/2020, Art.3º, a Ouvidoria tem por finalidade:

      • I. atender em última instância as demandas dos clientes e usuários de produtos e serviços que não tiverem sido solucionadas nos canais de atendimento primário da instituição;

      • II. atuar como canal de comunicação entre a instituição e os clientes e usuários de produtos e serviços, inclusive na mediação de conflitos.

      Parágrafo único. Para efeitos desta Resolução, considera-se primário o atendimento habitual realizado em quaisquer pontos ou canais de atendimento, incluídos os correspondentes no País e o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de que trata o Decreto nº 6.523, de 31 de julho de 2008.

      Compromisso da Ouvidoria:

      Sendo canal para atendimento de última instância, a Ouvidoria apoiará cooperados e usuários, que não encontraram soluções efetivas em outros canais de atendimento da Unicred, para problemas envolvendo nossos produtos, serviços ou atendimento.

    • Princípios

      princípios da ouvidoria

      • Agilidade

        Atender às demandas recebidas, no prazo regulamentar, de forma ágil, completa e satisfatória.

      • Transparência

        Atuar de forma transparente, prestando informações coerentes e com a possibilidade de comprovação. Informar as melhorias efetuadas em função das demandas e sugestões recebidas.

      • Imparcialidade

        Analisar as demandas recebidas de forma isenta e imparcial, buscando conciliar os conflitos entre as partes envolvidas.

      • Sigilo

        Preservar o sigilo e a guarda dos documentos e informações recebidos ou acessados, processados e/ou transmitidos.

    • Mensagem do Presidente

      Presidente Unicred Brasil

      A Ouvidoria Unicred é um importante canal de comunicação do Sistema Unicred com os seus cooperados, clientes e usuários dos seus produtos e serviços. Reforça o compromisso do Sistema com a qualidade no atendimento e a solução das demandas apresentadas por esse público.

      De se realçar também que a Ouvidoria Unicred está aderente aos normativos publicados pelo Conselho Monetário Nacional e pelo Banco Central do Brasil, e que contribuirá sobremaneira para o aperfeiçoamento e fortalecimento da governança e da imagem do Sistema perante seus cooperados e a sociedade em geral, além da busca contínua da excelência no atendimento e na qualidade dos produtos e serviços ofertados.

    • Normativos Unicred

      Normativos Unicred

      • Resolução 4860, de 26/10/2020
        Dispõe sobre a constituição e o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.
        Download
      • Carta-Circular 3511, de 14/06/2011
        Informa procedimento de comunicação da dispensa de remessa do documento 5151 referente às atividades de ouvidoria pelas cooperativas centrais de crédito e confederações
        Download
      • Comunicado nº 21363, de 12/08/2011
        Comunica a obrigatoriedade da remessa do documento de código 5151 - Relatório das Atividades da Ouvidoria, a partir da data- base de junho de 2011.
        Download
      • Circular 3503, de 26/07/2010
        Dispõe sobre procedimentos complementares relativos ao funcionamento de componente organizacional de ouvidoria nas instituições financeiras, nas demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e nas administradoras de consórcio.
        Download
      • Carta-Circular 3298, de 22/02/2008
        Esclarece sobre a remessa dos relatórios do diretor ou do administrador responsável pela Ouvidoria de que trata a Circular 3.370, de 2007.
        Download
    • Relatórios

      Conheça o resumo detalhado das Atividades do Componente Organizacional Único de Ouvidoria do Sistema Unicred.

      2º semestre

      2024

      Baixar
      Relatórios

      1º semestre

      2024

      Baixar
      Relatórios

      2º semestre

      2023

      Baixar
      Relatórios

      1º semestre

      2023

      Baixar
      Relatórios

      2º semestre

      2022

      Baixar
      Relatórios

      1º semestre

      2022

      Baixar
      Relatórios

      2º semestre

      2021

      Baixar
      Relatórios

      1º semestre

      2021

      Baixar
      Relatórios

      2º semestre

      2020

      Baixar
      Relatórios

      1º semestre

      2020

      Baixar
      Relatórios

      2º semestre

      2019

      Baixar
      Relatórios

      1º semestre

      2019

      Baixar
      Relatórios

      2º semestre

      2018

      Baixar
      Relatórios

      1º semestre

      2018

      Baixar
      Relatórios

      2º semestre

      2017

      Baixar
      Relatórios

      1º semestre

      2017

      Baixar
      Relatórios

      2º semestre

      2016

      Baixar
      Relatórios

    • Relatórios

      1º semestre

      2024

      Não houve manifestações neste semestre

      2º semestre

      2024

      Não houve manifestações neste semestre

     

    Ouvidoria

    fale com a

    Entre em contato pelo telefone:

    De segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h (Horário de Brasília).

    Registre ou consulte
    sua manifestação:

    Consultar
    Registrar

    Aplicativo
    Unicred Mobile

    Faça download do nosso app
    e facilite o seu dia a dia.

    Baixe o aplicativo na App Store
    Baixe o aplicativo na Google play

    VOCÊ ESTÁ INDO PARA OUTRO SITE

    Ao clicar em "Continuar", você será direcionado a uma outra página. Nunca informe os seus dados de acesso ao Internet Banking ou ao Mobile Banking fora desses canais.

    Em caso de dúvidas,
    entre em contato conosco.

    Continuar

    a Unicred

    Institucional
    SISTEMAS UNICRED A Unicred Cooperativismo Cooperativas e Centrais Código de Conduta Ética Fique por dentro
    Soluções
    Cartões Câmbio Conta Corrente Cobrança Domicílio Bancário Investimentos Linhas de Crédito Pagamentos e Recebimentos Previdência Seguros Serviços Custódia de Cheques Segunda via de Boleto Unicred Pay Maquininha Unicred Pay Link de Pagamento Único Único Gastronomia Plano Empresarial Internet Banking Seguro de Vida Pix Indique e Ganhe VGBL ZIIN DTVM ZIIN CUSTOS Seguro Residencial Seguro Carteira Protegida
    Blog Abra sua conta Trabalhe Conosco

    Instituição Financeira
    número: 136

    Facilidades

    Histórico de cotação do dólar Segurança Consulta de Cheques Canais Digitais Mapa do Site

    Ajuda

    Informações Úteis Links Úteis Rede de Relacionamento Encontre uma agência Dúvidas Frequentes Código de Defesa do Consumidor Política de Privacidade Política de Segurança da Informação e Cibernética Informações de Acesso

    FALE COM A UNICRED

    Central de Relacionamento

    Atendimento 24h por dia no chat disponível no aplicativo Unicred Mobile e no Internet Banking.

    3003 7703 - capitais e regiões metropolitanas

    0800 200 7302 - demais regiões

    +55 11 3003-7703 – no exterior

    Falar por WhatsApp

    SAC

    Esclarecimento de dúvidas, contribuição com sugestões, reclamações, cancelamento de serviços e elogios.

    Ligue: 0800 647 2930

    Ouvidoria

    É um canal voltado a comunicação e mediação entre a Unicred e seus cooperados, relativos a manifestações de última instância envolvendo nossos serviços e produtos.

    Canal de Ética
    Acesse o canal
    Regulamento
    Somoscoop unicred 2025Somoscoop unicred 2025

    Para acessar sua conta
    Baixe o App Unicred Mobile

    INSTALARINSTALAR